20 NOV 2019

Campanha Novembro Azul conscientiza colaboradores sobre importância da prevenção do câncer de próstata

O Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Atualmente, a doença é a segunda mais comum entre os homens no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Infelizmente, ainda apresenta altas taxas de mortalidade devido à detecção tardia. Por exemplo, 47% dos homens com câncer de próstata em estágio avançado sequer sabem que estão doentes.
Por isso, a Citrotec também abraçou essa causa e preparou uma campanha interna de conscientização e prevenção para todos os colaboradores. Vários informativos foram distribuídos pela empresa explicando sobre o movimento Novembro Azul, o que é câncer de próstata, os sintomas, quais exames são necessários, os fatores de risco e como se prevenir.
“Infelizmente, a estimativa é que um a cada seis homens desenvolverá câncer de próstata. Porém, há 90% de chance de cura quando diagnosticado no início. Desse modo, é fundamental conscientizarmos nossos colaboradores sobre essa doença e a importância de realizar os exames regularmente”, explica o diretor técnico da Citrotec, Paulo Henrique Sampaio.