Project Image

20 AGO 2018

Citrotec® DEU O START EM PRODUÇÃO DE ETANOL E CONCENTRAÇÃO DE VINHAÇA DE MILHO NO BRASIL.

Trabalho começou em 2017, durante a FENASUCRO, onde deu-se início ao primeiro projeto brasileiro de concentração de vinhaça de milho com o EcoVin®, equipamento desenvolvido pela Citrotec®. No primeiro semestre de 2018, o equipamento já estava instalado em Quirinópolis, Goiás.
O trabalho continuou na FENASUCRO 2018, quando a Citrotec® apresentou seu segundo projeto. Desta vez com o EcoVinJL®, que concentra a vinhaça e produz o etanol de milho. Este novo projeto foi desenvolvido em parceria com a ETECH, sob a responsabilidade de Paulo S. Barci, renomado engenheiro de destilarias, que detém a tecnologia das colunas de destilação, responsáveis pela produção do etanol de milho e a empresa americana Fluid-Quip, responsável pela tecnologia nas Américas. A cargo da Citrotec®, fica a tecnologia de concentração de vinhaça, produção, entrega e montagem dos equipamentos nas usinas.

“Para nós, estar presente na FENASUCRO é muito importante, pois é onde fomentamos novos negócios e apresentamos novos equipamentos ao setor sucroenergético”, comenta Paulo Sampaio, Diretor da Citrotec®.
Sobre a produção do etanol de milho, Mariana Freitas, Diretora Comercial da Fluid-Quip para a América do Sul, comenta: “Estamos trazendo para o Brasil o etanol de milho porque o país é um grande produtor e temos safra o ano inteiro. Com isso, a planta de etanol de milho pode ser operada 365 dias”.

O EcoVin® é um potente evaporador de concentração de vinhaça de milho que utiliza o princípio de névoa turbulenta descendente. O benefício de se operar uma planta de concentração de vinhaça de etanol de milho, é o de tornar a planta, um circuito fechado, onde não há vinhaça indo para o campo. A vinhaça resultante da produção do etanol é incorporada ao DDG. Já o EcoVin JL®, mantém contínuas melhorias em parceria com a ETECH, do renomado Eng. Paulo S. Barci. É um potente sistema de concentração de vinhaça de milho que utiliza o princípio de névoa turbulenta descendente, acoplado às colunas de destilação ETECH, produz etanol de milho com a vinhaça concentrada sem consumo adicional de vapor.



Assista a entrevista sobre etanol de milho clicando no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=L_vh-yBesR8