MAIO 2024

Gestão de Pessoas: Citrotec® cria setor focado no bem-estar e desenvolvimento dos funcionários


Uma das novidades da área é o serviço de atendimento psicológico.

Estar mais próximo ao colaborador. Com esse objetivo, a Citrotec® criou o setor de Gestão de Pessoas. “Com um enfoque mais humano e atento às necessidades dos funcionários, este novo departamento reafirma o compromisso da empresa com o bem-estar e o desenvolvimento de seus colaboradores”, afirma a supervisora do novo departamento da Citrotec®, Monique Maine.

Dessa forma, o setor de RH passa a ser subdividido em Gestão de Pessoas e Departamento Pessoal, este último focado em benefícios já existentes e processos burocráticos, como plano de saúde, vale-alimentação e folha de pagamento, dentre outros.

A nova área oferece uma variedade de serviços para os funcionários, visando o desenvolvimento e bem-estar no ambiente de trabalho, como treinamentos, eventos, e introdução de novos benefícios, além de pesquisas de clima organizacional e recrutamento e seleção, dentre outros.


ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Uma das novidades do departamento recém-inaugurado é o atendimento psicológico para questões profissionais ou pessoais. O colaborador pode solicitar o serviço diretamente no setor ou por meio do líder, que pode indicar a necessidade de atendimento para um determinado funcionário. As sessões são agendadas previamente e têm duração de 60 minutos.

“A Gestão de Pessoas é voltada para promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, além de contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, afirma Maine.

Confira abaixo o organograma completo da Gestão de Pessoas:

GESTÃO DE PESSOAS

• R&S (interno e externo);
• Integração;
• Avaliação após 90 dias;
• Novos Treinamentos;
• Entrevista de desligamento;
• Pesquisa de clima;
• Desligamentos (apoio nas tomadas de decisão pelos gestores);
• Eventos;
• Saúde do colaborador (física e mental);
• Diversidade e inclusão;
• Melhorias e divulgação dos benefícios;
• Experiência do colaborador;
• Ciclo de desenvolvimento;
• Retenção de talentos;
• Comunicação interna/endomarketing (Glassdoor).