MAIO 2021

29/05 - Dia Mundial da Energia: tecnologia e inovação marcam o desenvolvimento de equipamentos para uso sustentável desse recurso

Na Citrotec®, há cada vez mais investimento no desenvolvimento de tecnologias com baixo consumo energético, como os Condensadores Evaporativos.



A energia impulsiona o progresso da sociedade ao possibilitar o desenvolvimento de indústrias e novas soluções para serviços essenciais em todos os setores. A Citrotec®, de forma inovadora, investe no desenvolvimento de tecnologias com baixo consumo energético, como os Condensadores Evaporativos Citrotec®. O equipamento, de alta eficiência e de simples operação, condensa através de princípios termodinâmicos. Com isso, proporciona considerável economia no consumo energético, o que resulta em maior potência líquida na geração de energia.

Condensador Evaporativo

O Condensador Evaporativo para Turbinas de Condensação é um equipamento de alta eficiência, com simples e fácil operação, que condensa o vapor de escape da turbina através de princípios termodinâmicos. Traz considerável economia no consumo energético, resultando em maior potência líquida na geração de energia.

O Condensador Evaporativo é autônomo e dispensa o uso de fontes externas de água, torres de resfriamento, sprays aspersores e bombeamento de grandes volumes. Pode ser instalado em todos os equipamentos que necessitam de uma condensação final de vapor, como evaporadores, cozedores e turbinas de condensação para geração de energia.


Em seguida, conheça as principais características:
• Baixo consumo energético;
• Baixo custo de manutenção;
• Não necessita reposição de água;
• Economia de milhares de litros de água;
• Instalação compacta;
• Possibilidade de um condensador Evaporativo para mais de um cozedor;
• Dispensa o uso de torres de resfriamento e spray;
• Instalação em Evaporadores existentes (tipo Roberts e Falling Film).


Princípio de funcionamento do Condensador Evaporativo

Tabela comparativa: Condensador Evaporativo X Condensador de Superfícies

Quer conhecer mais sobre os Condensadores Evaporativos da Citrotec®?
Ligue (16) 3303-9796 ou CLIQUE AQUI e entre em contato por email com nosso departamento comercial.