18 OUT 2019

Sipat 2019 promove palestras sobre segurança, saúde e qualidade de vida

A Citrotec® realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), de 7 a 11 de outubro, com diversas palestras que abordaram temas como trabalho seguro em equipe, câncer de mama e motivação. “O Sipat é um evento muito importante dentro da empresa, em que focamos na orientação e reflexão sobre a segurança e qualidade de vida de cada funcionário”, afirma uma das organizadoras do evento, a assessora da diretoria Letícia Biruel Sampaio.

O palestrante Eduardo Aquino Ribeiro abriu a semana com muita informação e um bate papo descontraído sobre comportamento seguro no trabalho em equipe. No dia seguinte, foi a vez de Bruna Deniz de Souza falar sobre saúde da coluna e como garantir uma boa postura no dia a dia.

O terceiro dia do evento contou com a participação da Cabo Patrícia, do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária de Araraquara, que deu uma verdadeira aula sobre direção defensiva aos funcionários.

Com o tema “Qualidade de vida e Outubro Rosa”, a palestrante Bruna Deniz de Souza discutiu com o público presente sobre ações e condições que contribuem para o bem-estar físico e emocional. Além disso, explicou sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama e como auxiliar as mulheres na luta contra essa doença.

Para finalizar o evento, o psicólogo Davi Barbosa conversou com os funcionários sobre motivação no trabalho, com informações relevantes e dicas práticas. “É essencial motivarmos os nossos funcionários no conhecimento teórico e prático de quais ações são necessárias para cumprirmos as normas e regras de segurança. Assim, conquistamos um ambiente cada vez mais seguro e agradável”, explica a gestora de Recursos Humanos, Claudineia Noli.